Copa 06 e claro, FILMES!
Perceberam o 06 que forma nas bolinhas?
O ano de 2006 está chegando a sua metade e devo constatar que esse ano está se revelando um dos melhores da minha vida. Estou aproveitando os bons momentos vividos e sempre fazendo novos amigos. Sempre ouvi dizer que o terceiro colegial era sempre o mais divertido e realmente é. Essa sexta, foi um dos dias mais inesquecíveis da minha vida, pois dancei a famosa quadrilha do terceirão (aquele túnel é coisa de louco) e certamente não esquecerei nunca mais esse momento de descontração do suado terceiro colegial.
Mas falemos agora do assunto do momento: depois de quatro anos de tanta espectativa, eis que começa o "maior espetáculo da Terra": a Copa do Mundo de futebol. O mundo, mais expecificamente o Brasil, irá parar durante os próximos 30 dias para ver os maiores astros do futebol mundial desfilarem seu futebol nos palcos alemães.
Não é segredo para absolutamente ninguém que a nossa seleção é a grande favorita a levantar a taça esse ano, mas sempre podem haver surpresas. Na minha visão ( e pelos 10 jogos vistos até então) as seleçõe que podem tirar o hexacampeonato na seleção canarinho são: a minha querida Argentina (do meu ídolo Mascherano), a sempre perigosa Alemanha e a tri campeã Itália.
Mas como a vida não é feita apenas de futebol e esse blog é sobre cinema, confira agora as pequenas observações e as notas atribuídas a 2 filmes vistos recentemente. Esse primeiro faz bastante tempo (isso justifica o fato de não ser uma looonga crítica), mas farei esse pequeno comentário para não passar em branco.
Boa noite e boa sorte
Boa noite e boa sorte se resume à uma frase: Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se interesse ou admire a sétima arte. Para quem tinha alguma dúvida sobre a verdadeira função e a importância do cinema e do jornalismo na formação moral de cada um de nós, essa dúvida certamente não existirá mais após assistir ao Boa Noite e boa sorte.
O filme, ao longo de sua uma hora e meia de duração, conssegue resumir magistralmente os acontecimentos que talharam o modo de se fazer jornalismo hoje em dia. Tudo isso é mostado na tela com segurança e muito talento por George Clooney. Percebemos como ele abdica de fazer desses acontecimentos verrídicos uma superprodução (como de costume em Hollywood) e prefere admitir um ritmo mais documental a história chegando a preferir filmar em preto e branco, justamente para dar um ar mais verossímil aos acontecimentos.
Os aspectos que fazem de Boa Noite e boa sorte um filme acima da média resumem a dois nomes: George Clooney e David Strathairn. O primeiro, como já disse, se revela um ótimo diretor, consseguindo tirar de seus atores o que cada um tem de melhor. Já David Strathairn merecia um prêmio honorário por sua atuação. Ele acerta perfeitamente em sua concepção e conssegue dizer o que penssa para o espectador apenas com sua expressão facial.
Dizer que a montagem está ótima e a fotografia também, é apenas um detalhe. O que importa é que Boa Noite e Boa Sorte é um ótimo filme e que certamente fará você, caro leitor, a refletir após o monólogo final.
Tudo em Família
Não há erros em Tudo em Família. Mas também não há grandes acertos e mesmo assim o filme está bastante acima da média das comédias que vemos por aí. Fica claro, logo nos primeiros minutos, que a base mais sólida do filme está no elenco. Diane Keaton é sempre um figura expirituosa e aqui não é diferente. Sarah Jessica Parker revela o seu timing cômico que tanto encantou os fãs de Sex and the City. Já Rachel McAdams (vencedora do prêmio Mais Bonita no TMA do ano passado) está ainda mais linda do que costume e começa a se revelar boa atriz.
É uma pena que já na metade do filme, percebemos qual será o desfecho.
PS 1: O X-MEN 3 começou a ser exibido em Botucatu nessa Sexta. Acho que verei essa semana.
PS 2: Desculpem o sumiçoe esse dias. O PC deu problema!
4 Comments:
Aew Tiago...então, eu tmb to acompanhando todos os jogos da copa, muito bom..so terei aula na facul agora na proxima segunda, então poderei acompanhar quase todos. Acho q realmente a Argentina oferece um certo risco para o brasil, mas confesso que outros times menos falados tmb tão me dando medo, como eu vi hj o futebol excelente da Républica Tcheca, que poderá ser adversária do Brasil logo nas oitavas..vamos esperar pra ver neh? hehehee..Quanto aos filmes, eu tmb adorei boa noite e boa sorte, um filme contundente e sério que nao foi feito para agradar ao grande público, mas sim como uma forma de reflexão sobre o jornalismo e a política. e além disso eh um filme que deixa claro ao q veio logo nos primeiros minutos...Eu digo q depois do Philip Seymour Hoffman, o David era quem merecia o oscar..com um personagem altamente bem construido, e uma atuação sólida e naum maquiada. Quanto ao Tudo em Família, confesso que adorei o filme. Ela não eh monótono, achei q tem um roteiro bem construido, mostrando um tipo de família onde cada pessoa tem um problema diferente, mas q quando se juntam, um tenta ajudar o outro a resolver seus problemas..a Rachel McAdams sempre foi pra mim, alem de uma mulher muito gata, uma atriz excelente..adorei o personagem "cruel" dela.. não conhecia muito da Sarah Jessica Parker, confesso que adorei a atuação, uma personagem ambígua e muito interessante. Diane Keaton como sempre, nem se fala, show de atuação...Eh isso vou ficando por aqui...aposto que vc nunca teve um comentario tão grande no seu blog...heheheheheh..Falows. grande abraço
apoiado! boa noite e boa sorte não seria tudo o que foi não fosse a verossimilhança e o tom descontraído da produção.... apesar de qualidades técnicas fodonas o filme custou a merrequinha de US$ 6 milhões... isso não é pouco mas eh o orçamento perfeito para um filme independente e que ainda conseguiu entrar no Oscar.. palmar para Geogre Clooney, Grant Heslov e David Strathairn pela sua maravilhosa atuação... e lógico... tiaguinho... imagino sua felicidade em aproveitar o terceiro ano com esse ar de mudanças... falae, as vezes a maturidade aparece na hora certa... xD.... filha da puta de escola a minha que está passando por uma reforma e deixará de lado a melhor festa do ano... u.u... bom, eh isso.. parabéns... BOA NOITE.... E BOA SORTE... ;)
Bom, eu não gosto de futebol. Nem sequer vi a estréia do Brasil na copa, e pelo que fiquei sabendo não perdi nada pois o jogo foi uma merda. E quanto á "Boa Noite e Boa Sorte", concordo com você em tudo, mas ás vezes esse ritmo documental do filme me encheu o saco, que fizesse um documentário então. Mas isso é apenas um mero detalhe.
gostei msm desse tal filme do George Clooney.... quem saiba eu assista um dia..... flows...
Post a Comment
<< Home