Saturday, December 31, 2005

Feliz 2006!

Show da Avril em SP, melhor dia do ano



É com muita alegria e satisfação que chego ao final de mais um ano em minha vida. O ano de 2005 foi realmente bom em diversos sentidos. No primeiro dia de 2005, fiz uma lista de todas as coisas que queria fazer durante o ano e fico feliz em dizer que quase todas foram realizadas. Além disso: fui mais social, fiz novas amizades e fortaleci antigas. Estudei muito, li muito, vi a minha loira ao vivo, assisti a muitos filmes e ouvi muito mais música do que costumava. Mudei bastante esse ano, amadureci talvez seja o termo mais correto.
O ano que vem, 2006, sera maravilhoso. Um ano decisivo em minha vida, já que terminarei a escola e será o último ano antes de me tornar um adulto (18 anos). Será também o ano em que participarei da tradicional viajem a Porto Seguro para alunos do terceiro colegial.
Mas por enquanto, desejo a você e toda sua família uma ótima passagem de ano e que 2006 seja um ano infinitamente mais feliz do que foi 2005. Na virada do ano, deixe tudo de ruim para traz e leve o que você tem de bom com você, pois afinal, é isso que lhe dará forças nos próximos 356 dias e lembre - se: nada melhor do que começar tudo de novo!

Feliz 2006
Um grande abraço
Tiago Rodrigues

Thursday, December 29, 2005

TMA 2006 - Categorias


Eai....passada a ressaca de Natal (desculpe a ausência nos últimos dias), a preparação para o ano novo estão a todo vapor. O ano de 2006 promete ser um dos mais marcantes da minha vida, sem dúvida alguma.
Mas, o Tiago Movie Awards 2006 está chegando e eu dedico esse post para anunciar as 35 categorias desse ano. São elas: as tradicionais (conhecidas da academia), as exclusivas e aquelas dedicadas a piores produções vistas ao longo do ano.

Vejam quais são:

Filme
Filme de Animação
Filme Estrangeiro
Diretor
Ator
Atriz
Ator Coadjuvante
Atriz Coadjuvante
Roteiro Original
Roteiro Adaptado
Figurino
Direção de Arte
Fotografia
Maquiagem
Montagem
Som
Edição de Som
Efeitos Visuais
Trilha Sonora
Canção

Melhor Cena
Melhor Final
Melhor Personagem
Mais Bonita
Vilão
Maior Surpresa
Melhor Seqüência
Melhor Blockbuster
Melhor Pôster
Melhor Trailer
Melhor Idéia


Pior Filme
Pior Ator
Pior Atriz
Pior Roteiro

Thursday, December 22, 2005

114 filmes concorrem no TMA 06


Parece que foi ontem que O Terminal, de Steven Spielberg surpreendeu à todos e venceu o prêmio de melhor filme do ano de 2004. Mas como já diria a adorável Edna de Os Incríveis, quem vive de passado é museu, então vamos falar do Tiago Movie Awards 2006.

Esse ano, como vocês já bem sabem, o Tiago Movie Awards 2006 terá seus indicados divulgados no dia 03 de Janeiro, que por um acaso é aniverssário do Cássio. O data em que os vencedores serão anunciados, eu divulgarei amanhã, aqui no blog.

Regras do TMA 2006:

  • Para ser elegível, o filme deve ter estreado entre os dias 1 de Janeiro e 31 de Dezembro, no Brasil.
  • caso não tenha estreado nesse intervalo de tempo, o filme tem que ter sido lançado nas locadoras entre os dias 1 de Janeiro e 31 de Dezembro.
  • Para um filme ser classificado como estrangeiro, o filme deve ser falado na lingua correspondente, fiananciado com dinheiro desse país e ter, em seu elenco, atores nascidos nesse mesmo país.
  • Na categoria de trilha sonora, as mesma devem ser ORIGINAIS sendo que todas as faixas devem ter sido compostas exclusivamente para o filme.
  • Para canção, elas também devem ser originais e, obrigatoriamente, serem executadas no filme.
  • Para a categoria de MELHOR TRAILER, serão elegíveis aqueles trailers que foram lançados oficialmentes entre os dias 1 de Janeiro e 31 de Dezembro.

Seguindo essas regras, veja agora a lista dos 114 filmes que concorrem no TMA 2006:

2 Filhos de Francisco
A Batalha dos Vegetais
A Casa de Cera
A Chave mestra
A Família da Noiva
A Fantástica fábrica de chocolate (2005)
A Feiticeira
A Ilha
A Intérprete
A lenda do tesouro perdido
A Lenda do Zorro
A noiva cadáver
A Nova Cinderela
A outra face da raiva
A Queda!
A Sogra
A Supremacia Bourne
A voz do coração
Alexandre
Alfie – O Sedutor
Antes do Por – do – sol
As aventuras de Sharkboy e Lava Girl
As crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda - Roupa
Assalto à 13ª DP
Batman Begins
Be Cool – O outro nome do jogo
Blade 3
Bob Sponja – O Filme
Bridget Jones – No limite da razão
Capitão Sky e o mundo de amanhã
Casa de areia e névoa
Celular – Um grito de socorro
Chamas da vingança
Closer - Perto Demais
Colateral
Confissões de uma adolescente em crise
Constantine
Cruzada
De repente 30
De repente é amor
Décimo terceiro distrito
Desventuras em Série
Deu Zebra
Diário de uma paixão
Diários de Motocicleta
Dirty Dancing 2 – Noites de Havana
Doze homens e outro segredo
Elektra
Em boa companhia
Em busca da Terra do nunca
Entrando numa fria maior ainda
Espanglês
Eterno Amor
Guerra dos Mundos
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Herbie - Meu fusca turbinado
Herói
HITCH – Conselheiro Amoroso
Hotel Ruanda
Huckababees – A Vida é uma comédia
Jogos Mortais
Kill Bill Vol.2 – A Vingança continua
King Kong
Kinsey – Vamos falar de sexo
Leis da atração
Má educação
Madagascar
Mar Aberto
Mar Adentro
Maria cheia de graça
Massacre da serra elétrica
Menina de Ouro
Menina dos Olhos
Meninas malvadas
Miss Simpatia 2 – Armada e Poderosa
O Amigo Oculto
O Aviador
O Casamento de Romeu e Julieta
O Chamado 2
O Clã das adagas voadoras
O Fantasma da Ópera
O Galinho Chicken Litlle
O Grito
O Guia do mochileiro das Galáxias
O Segredo de Vera Drake
O Virgem de 40 anos
Operação Babá
Os Gatões – Uma nova balada
Os Irmãos Grimm
Os Thunderbirds
Papai bate um bolão
Penetras bons de bico
Plano de Vôo
Precisa-se de um amor que goste de cachorros
Quarteto Fantástico
Ray
Reencarnação
Refém
Resident Evil 2 - Apocalypse
Robôs
Sahara
Senhor e Senhora Smith
Sexta – feira muito louca
Sideways – Entre umas e outras
Sin City – A Cidade do Pecado
Sob o domínio do mal
STAR WARS: EPISÓDIO III – A Vingança dos Sith
Super Size Me
Tainá 2
Triplo X 2
Vida e morte de Peter Sellers
Visões
WINBLEDON – O Jogo do Amor
Xuxa e o tesouro da cidade perdida

e agora, que força esteja com eles.
a sorte está lançada
façam suas apostas

Wednesday, December 21, 2005

Lost na Globo e filmes....

O natal está chegando, as férias acontecendo, o verão se aproximando. Estamos sem dúvida na melhor época do ano. Uma época em que nós reservamos para penssar em tudo o que fizemos (e não) durante o ano que passou.
Veja abaixo os filmes que vi utimamente:

Contato (1997)


Um ótimo exemplo de uma história bem contada e dirigida. O filme conssegue entreter e ao mesmo tempo, toca em um dos assuntos mais polêmicos da humanidade. Grande atuação de Jodie Foster e Robert Zemeckis faz novamente a diferença.

Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões (1991)


Um filme que marca o auge da carreira do astro Kevin Costner e acabou sendo um grande sucesso de bilheteria. Bem humorado e uma aventura bem interessante. Mesmo sendo longo, o filme passa rápido.

Deuses e Monstros (1998)


Um exemplo clássico de filme voltado para seus atores. A história não é importante, apenas a atuação do protagonista, que aqui é feito pelo Ian McKellen (o gayzão). Um filme denso mas que é muita fumaça para pouco fogo.

Twister (1996)


Enorme sucesso de bilheteria, porém o seu único destaque são os efeitos especiais. A história é ruim e parece que tudo é um propósito para novos tornados aparecem na tela e levarem tudo que aprecer na frente.

Top Gun - Ases Indomáveis (1986)


Os únicos atrativos do filme é o carisma de Tom Cruise e a trilha sonora que é lembrada até hoje.

Para terminar, veja uma notícia que eu gostei muito:


Série "Lost" estréia na Globo em fevereiro

da Folha Online

A série norte-americana "Lost", veiculada no Brasil pelo canal pago AXN, vai ser exibida na Globo a partir do dia 5 de fevereiro de 2006. A estréia vai ser em um "Domingo Maior Especial".Os episódios vão ao ar de segunda a sexta-feira, até 10 de março, na vaga do "Programa do Jô". A série, um sucesso de audiência nos EUA e "cult" também no Brasil, conta a história de 48 sobreviventes de acidente aéreo.Tudo começa com a queda de um Boeing numa ilha deserta, mostrada em seqüência extremamente realista no primeiro episódio. O terror só aumenta com o passar dos capítulos e o surgimento de mistérios e mais mistérios na praia paradisíaca.

Monday, December 19, 2005

King Kong

KING KONG

Mais de sete décadas separam a versão original de King Kong e esse remake dirigido por Peter Jackson e é interessante que, após assistir às três horas de duração do remake, podemos constatar que a história “bela e a fera” continua funcionando e emocionando o espectador, como fazia na década de 30.
Claro que isso acontece graças a diversos fatores, dentre eles, a fidelidade de um diretor que veio para provar que seu talento não pára na destruição de Um Anel e sim, continua a ser demonstrado em sem novo e ambicioso projeto.
Ao criticarmos um remake devemos levar em consideração o fato de que o filme é, antes de tudo, um remake. Logo, a idéia existente no filme já foi apresentada antes em outra oportunidade, sendo assim, não é original. Arrisco dizer que esse seja o maior problema de King Kong.
O argumento, o desenvolvimento e o clímax são excelentes, mas os créditos por eles devem ser dados ao filme original e não a esse.
Ironicamente, o maior destaque do filme vai para o sucesso em transpor com fidelidade a história contada em 33, sem sacrificar a sua qualidade e o entretenimento do espectador.
O filme tem início em Nova York da década de 30 e lá conhecemos Ann Darrow (Naomi Watts), uma atriz fracassada e que passa fome devido ao fraco público de sua peça atual. Já Carl Denham (Jack Black) é um diretor que tenta a todo custo filmar seu novo filme, mas os donos do estúdio não estão querendo aprovar o projeto, com medo de dar prejuízo.
Por acidente, Ann e Carl se encontram e Carl convence Ann a viajar, junto com uma equipe, para uma misteriosa ilha que é o lar de Kink Kong e, claro que nem Ann e nem Carl sabem da existência do macaco gigante.
Mas o que difere King Kong dos outros monstros do cinema? A diferença reside no fato do mostro possuir característica que o aproxima do espectador, como rir e até, ter ciúmes e também o fato de ele ser um macaco, o que torna possível o mesmo ter certos sentimentos humanos.
Essa relação do espectador com o gorila é de enorme importância já que, a partir de certo ponto passamos a torcer por ele e não, contra ele.
Outro ponto admirável é a autenticidade de Kong. Jackson já tinha criado um Gollum incrivelmente real na trilogia O Senhor dos Anéis, mas Kong não fica muito atrás devido e riqueza de detalhes do gorila.
Mas se os efeitos especiais são perfeitos quando King Kong aparece, o mesmo não acontece em algumas outras cenas, sendo assim, o filme ainda não garantiu o seu Oscar nessa categoria, mas ainda sim, continua favorito.
Falando em Oscar, a hipótese de o filme ser indicado para a categoria de melhor filme foi considerada possível, mas acredito que não veremos isso acontecer.
Porém, Naomi Watts (linda) e Jack Black têm chances de serem indicados, principalmente a primeira já que o segundo exagera um pouco na segunda metade do filme.
O filme cumpre o que promete, mas não mais que isso. Uma super produção no mais auto nível Hollywoodiano e que certamente será um grande sucesso. Peter Jackson realizou o seu sonho, que era filmar o remake de King Kong e nós, espectadores, agradecemos por isso.