LOST: PRIMEIRA TEMPORADA
O que será que eles estão olhando ?
Quem nunca ouviu falar de LOST? Uma série que foi criada quase acidentalmente e que estreou sem nenhuma pretensão acabou se tornando um dos maiores sucessos de audiência dos últimos anos. O produtor da ABC (emissora que exibe a série nos EUA) chegou a demitir o responssável pela aprovação da filmagem do episódio piloto da série. Afinal, as fimagens seriam em pleno Havaí, o que deixaria o custo da produção estratosférico.
Mas quando o piloto estreou, a série virou mania no mesmo instante. Desde de Arquivo X, uma série não gerava tantas discussões e teorias como LOST. Milhões de pessoas se interessaram pelo dilema vivido pelas 48 pessoas em uma ilha, aparentemente, deserta. Os problemas de convivência, uma grávida no meio do grupo, um casal de coreanos, dois fugitivos da polícia (!!!) e para piorar, um suposto mostro amedontra os moradores são alguns desses dilemas.
Morte, suspensse, terror, romance e comédia são os igredientes dessa ótima série que chegou ao fim de sua primeira temporada na TV aberta nessa sexta - feira.
A misteriosa porta. O que será que tem atraz dela?
Como de costume, nas série americanas, as temporadas costumam terminar deixando um "gancho" para a segunda e com LOST não foi diferente. Os últimos instantes do último episódio da primeira temporada são incrivelmente tenssos e deixam um mistério do ar que só depois de 6 meses os espectadores poderão descobrir a resposta (pois o intervalo entre as temporadas costumam ser seis meses).
A Rede Globo já anunciou que comprou os direitos de exibir a segunda temporada, mas apenas em 2007. Com isso, fui "obrigado" a baixar os episódios na internet e assisti-los juntamente com os assinantes da TV Paga ( na AXN, o segundo episódio irá ao ar amanhã).
O meu casal de perssonagens favoritos
Mas o que difere essa série das inúmeras outras que habitam os lares do mundo todo? Certamente a sua engenhosidade. A capacidade do diretor J.J. Abrams em criar mistérios e conduzi-los com um enorme talento fazem da série uma das mais genias e interessantes que eu já tive a oportunidade de ver. Fiquei animado quando soube que o mesmo J.J. Abrams assinará a direção de Missão Impossível 3. Vamos ver como ele se sai no cinema. Mas no meio de tantas teorias o risco dos roteiristas (com o perdão do trocadilho) "se perderem" ao meio de tantas teorias é bastante grande mas eles deverão ter cuidado para que isso não aconteca. Os roteiristas também usam da famosa técnica de "flashback" que ajuda o espectador a se relacionar com os perssonagens de tal forma, que parece que conheçemos aquelas pessoas há muito tempo.
Gente, olhem os índices de audiência!
Destaque também vai para a eficiente trilha sonora que ajuda a atenuar momentos descontraídos e de tenssão absoluta sempre com muita eficiência.
Mas um dos maiores destques da série para vai para o seu elenco talentoso e que deixam todos os perssonagens muito interessantes. O principal Mathew Fox (Jack) interpreta com sutileza o "salvador da pátria" da ilha, já Josh Holloway é o "vilão" Sawyer e o interpreta na medida fazendo com que mesmo sendo "o mal" ele conssiga ser um dos perssonagens mais queridos da série. Já Evangeline Levy (Kate), Dominic Monaghan (Charlie), Terry O'Quim (Locke) dão denssidade a série e semprem que aparecem consseguem dominar a cena.
Para os homens, o destaque vai Evangeline Levy (foto acima). A morena de olhos verdes e chamada de "sardenta" pelo Sawyer é segura, determinada e isso ajuda a aumentar ainda mais sua beleza.Já Maggie Grace (Shannon) é a patricinha. Loirinha e irresistível a atriz é linda mas é conssiderada um pouco fútil por alguns fãs da série.
Mas nenhuma supera Emilie de Ravin (foto abaixo) que é uma das atrizes mais apaixonadamente linda que eu já vi. Todos sabem a minha "fraqueza" por loiras mas essa é de pausar a cena e ficar admirando.
Linda, maravilhosa e apaixonante. Ai meu Deus...
Locke é o mais enigmático e o perssonagem mais querido pela maioria dos fãs, Hurley é o engraçado e que sempre tem uma piada para "quebrar o gelo" dos momentos mais tenssos. Mas o meu perssonagem favorito é sem dúvida alguma o sempre "gente fina" Charlie (Dominc Monaghan).
Charlie, o meu perssonagem favorito.
Apesar de todo esse sucesso, uma enorme legião de fãs e altíssimos indíces de audiência, LOST está apenas na primeira temporada. Essa série promete.
3 Comments:
eu sou um trouxa...qdo uma série começa a passar eu nem fico afim de ver, mas qdo acaba eu fico doido.... pretendo alugar Lost...mas vamos esperar...flws
Aew Tiago..blz cara? pow essa série eh show msm hein? adorei toda a pimeira temporada, e ja to baixando a segunda também. A Claire eh realmente muito linda, so acho q ela nao despertou tanto nos homens pelo fato de estar gravida, mas sem duvida eh uma gatinha...Ahh Parabéns pelo texto..mto bem escrito, continue assim...Abraço..Flw
olha soh... agora voh podeh veh a temporada finalmente...........
Post a Comment
<< Home